quinta-feira, 1 de agosto de 2013

First Certificate!


Depois de 10 anos de aprender inglês estou super entusiasmada em dizer que vou fazer o First Certificate este ano! Para quem não sabe, o First Certificate é: "O First Certificate in English (FCE) é reconhecido por parte de instituições educacionais e empresas de todo o mundo como garantia de conhecimentos sólidos de inglês a nível intermédio". O resultado deste vai constar no meu currículo e facilita a entrada para Universidades estrangeiras ou mesmo para ir trabalhar para fora. Estou muito contente, trabalhei muito para isto durante imensos anos. No ensino básico tive aulas com uma professora inglesa do meu colégio. Depois no 2º ciclo tive aulas com uma professora canadiana, que foram as aulas mais preciosas que já tive em termos de inglês. Basicamente tudo o que aprendi com ela é tudo o que sei agora. Adoro inglês. Falo sozinha em inglês e tudo. Adoro ver filmes sem legendas e tentar perceber as letras das musicas.
Infelizmente foi a nota que mais me desiludiu este ano. No primeiro período tive um 15 e um 17 e dera-me 16 (tudo bem). No segundo tive um 17 e um 18 e deram-me 17 (tudo bem). No terceiro período só fizemos um teste e tirei um 19,1 como melhor nota da turma e deram-me um 17 no final. Achei super injusto porque eu nunca falo nas aulas, participo quando necessário e esforço-me imenso nas apresentações. Mas pronto, ainda tenho dois anos para subir isso.
Devo fazer o FCE em Dezembro, mas estou com um problema porque o meu pai quer que eu continue a ter aulas, agora no nível avançado, mas eu queria descansar um pouco do Inglês e começar essas aulas só no 12º, porque aí não vou ter inglês e seria-me mais útil. 
E tu? Gostas de Inglês? Conheces o FCE? Comenta sobre isso! :)


2 comentários:

  1. Olá! Segui o teu conselho e... vou comentar!! :P
    Sim, gosto de inglês mas não conhecia o FCE. Parece ser bastante interessante e muito útil. :)
    Realmente,a tua nota foi mesmo injusta, está bem que é a média do ano todo, mas mesmo assim... Não são só os testes... (eu sei a sensação, acredita).
    Bem, continua o teu bom trabalho e parabéns pelas tuas notas!! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah obrigada! Sim, o FCE é bastante útil, mesmo a nível nacional, se quiseres trabalhar num sítio onde seja preciso saber línguas estrangeiras (como restaurantes ou coisas ligadas ao turismo) isto facilita muito mais a entrada. A minha nota infelizmente não posso mudar, mas a ver se subo para o ano!

      Eliminar

Obrigada pelo comentário ♥